POLÍCIA
Em 5º dia de ataques, criminosos ateiam fogo em três casas em Natal
Criminosos armados atearam fogo em três casas no bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal, na madrugada deste sábado (18). Este é o quinto dia de ataques no Rio Grande do Norte .
De acordo com o jornal local Tribuna do Norte, os moradores foram expulsos das casas pelos criminosos antes do fogo ser ateado. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas, e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.
Depois do fogo ser contido, as construções e móveis ficaram completamente destruídos. Desde que a onda de atentados começou no estado, essa é a primeira vez que os ataques foram direcionados a residências.
Onda de ataques no RN
O Ministério da Justiça e o governo do estado descobriram que duas organizações criminosas rivais se aliaram para praticar ataques no Rio Grande do Norte. As facções fizeram uma trégua temporária para causar terror e cometer crimes na região.
De acordo com o governo federal, os ataques estão sendo realizados por duas facções que se uniram porque não aceitaram a transferência de chefes do Sindicato do Crime – principal organização criminosa do Rio Grande do Norte – para fora do estado, em janeiro deste ano. O governo já se preparava para uma possível retaliação.
O Primeiro Comando da Capital (PCC) tem brigado com o Sindicato do Crime para comandar as rotas internacionais de cocaína para a Europa a partir do estado nordestino. A organização, que surgiu em presídios de São Paulo, encontrou uma oportunidade de reivindicar melhorias nas condições dos presídios.
Familiares se reuniram e fecharam rodovias como forma de protesto para que as demandas do PCC fossem atendidas. A governadora Fátima Bezerra relatou que iria pedir uma investigação para saber se os presos estavam recebendo comida estragada e sofrendo torturas.