Um motorista do transporte coletivo de Rio Branco, ainda não identificado, é acusado de ameaçar de morte, agredir fisicamente e roubar o celular de um ex-juiz aposentado durante uma confusão registrada em live na noite desta quarta-feira (31). O caso ocorreu na Estrada do São Francisco, no bairro São Francisco, na capital acreana.
De acordo com informações apuradas e com base nas imagens transmitidas ao vivo, o motorista teria se irritado após ser questionado pelo ex-magistrado Edinaldo Muniz sobre o tempo em que o ônibus permaneceu parado por suposta falha mecânica e se havia passageiros no interior do veículo no momento da parada.
Visivelmente exaltado, o motorista passou a proferir ofensas, fez insinuações envolvendo a esposa de Muniz e, em tom ameaçador, afirmou: “Se eu lhe pegar nas quebradas, eu vou lhe dar um tiro”. As ameaças e o descontrole do condutor ficaram registrados na transmissão ao vivo.
Ainda segundo a vítima, o motorista teria puxado o celular de suas mãos, quebrado o aparelho e fugido em seguida, levando o objeto em um veículo de cor vermelha. Edinaldo Muniz relatou que tentou resolver a situação de forma administrativa, indo até o box da empresa no Terminal Urbano e, posteriormente, à garagem da empresa de ônibus, mas não conseguiu contato com responsáveis nem reaver o celular.
Diante da situação, o ex-juiz se dirigiu à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde registrou um Boletim de Ocorrência pelos crimes de roubo, ameaça e lesão corporal. Ao sair da delegacia, Muniz gravou um vídeo relatando que estava machucado e que teve o celular quebrado e levado pelo motorista do coletivo.
As imagens da live repercutiram nas redes sociais e chamam atenção para o risco causado por comportamentos agressivos no trânsito, especialmente quando praticados por profissionais responsáveis pelo transporte de passageiros.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco, que deve apurar as circunstâncias dos fatos e identificar o motorista envolvido.
Ver essa foto no Instagram








