POLÍCIA
Em menos de 10 dias, mais um jovem morre afogado em cachoeira no interior do Acre
O jovem Eduardo Lima Silva, de 19 anos, morreu afogado na tarde desta terça-feira (10), na Cachoeira do Abraão, localizado no km 10 do ramal Linha 7, localizado no km 34 da Rodovia AC-10, conhecido como Estrada de Porto Acre, no município de Porto Acre, no interior do Acre.
Segundo informações de populares, Eduardo é morador do Conjunto Xavier Maia e estava na companhia de vários amigos que estavam em dois carros. Um dos amigos chamou a vítima e deu uma carona até o balneário privado.
Eduardo estava nadando tentando atravessar o Rio Acre, bem próximo a cachoeira, quando ficou sem forças e começou a afundar e pediu socorro aos amigos antes de desaparecer.
Os amigos ainda tentaram encontrar o jovem, mas não tiveram êxito. Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que enviou uma equipe de mergulhadores da Guarnição Náutica do 2° Batalhão.
Após uma hora de mergulho, os bombeiros conseguiram encontrar o corpo do jovem na profundidade de aproximadamente 4 metros, há 100 metros da cachoeira.
Os militares transportaram o corpo até o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde passará por exames cadevéricos e posteriormente será liberado para a família fazer velório e sepultamento.
Primeiro caso
A morte de Eduardo não é a primeira que acontece na Cachoeira do Abraão. O jovem Cauã Ricardo Nascimento Silva, de 19 anos, também morreu na mesma cachoeira no dia 1º deste mês e o corpo só foi encontrado no outro dia.
Saiba como aconteceu: Corpo de jovem que desapareceu em cachoeira é encontrado e levado ao IML de Rio Branco
O corpo do jovem estava numa profundidade de aproximadamente 6 metros, abaixo da cachoeira. Os bombeiros também transportaram o corpo até o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco.