POLÍCIA
Em Rio Branco, ação da polícia militar prende dois foragidos da justiça portando armas e munições
Em menos de 24 horas, a Polícia Militar agiu com eficiência e capturou foragidos, além de apreender armas de fogo e entorpecentes no segundo distrito da capital.
Na madrugada de sábado, 25, os policiais do 2° Batalhão PM estavam em patrulhamento no conjunto Cidade do Povo quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou fugir, mas foi acompanhado pelos policiais.
Durante a perseguição, o suspeito passou por um terreno onde três indivíduos estavam reunidos. Ao notarem a presença dos policiais, esses homens também tentaram escapar, arremessando uma arma de fabricação artesanal e uma sacola contendo entorpecentes.
Os policiais conseguiram interceptar um dos indivíduos identificado como José Weverton Nascimento da Rosa. Ao realizar uma pesquisa nominal, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, pelo crime de homicídio (Art. 121).
É importante ressaltar que o foragido capturado é uma das vítimas do confronto entre organizações criminosas rivais, que resultou em mortes na chacina ocorrida no bairro Taquari no início do mês de novembro.
A equipe policial encaminhou o foragido à delegacia, juntamente com a arma de fogo e os entorpecentes apreendidos, para que as providências necessárias fossem tomadas.
Além disso, no bairro Taquari, a Equipe Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prendeu Ozéias dos Santos Junior, de 35 anos, na madrugada de sexta-feira, 24. O indivíduo estava foragido da justiça e possuía dois mandados em aberto por vários crimes. A prisão ocorreu na Rua Felicidade, onde também foi apreendida uma arma de fogo e munições.