Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Em Rio Branco, bombeiros salvam bebê que estava sem respirar

Publicado em

Murilo Souza, de 1 ano e sete meses, praticamente ressuscitou neste domingo (14) depois de ficar alguns minutos sem respirar. O bebê foi salvo pelos sargentos Ivan Iwamoto e Guedes e o cabo Parente, do 3º Batalhão Avançado em Emergências Florestais, durante atendimento improvisado em um posto de combustíveis no bairro Joafra em Rio Branco.

O sargento Ivan conta que a equipe estava saindo para um trabalho de prevenção em uma ambulância em uma corrida de ciclismo quando uma pessoa em uma moto abordou os bombeiros pedindo socorro. Eles se dirigiram ao local em que estava a criança com o pai, Antônio Carlos Souza, e de imediato a fizeram um procedimento conhecido como manobra no bebê, que além de estar sem respirar, apresentava uma febre de quase 40º e estava em convulsão. Foram quatro minutos de tensão tentando fazer Murilo voltar a respirar, conta o sargento Ivan.

“Encontramos a criança sem respiração. De imediato fizemos uma manobra para ela voltar a respirar, pois a gente pensava que ela estava engasgada. Na verdade a criança estava com uma febre muito alta, quase 40º, 39,5º. Ela estava em convulsão. De imediato nós colocamos na nossa viatura, que é uma ambulância rápida de socorro, e deslocamos em menos de seis minutos até o Pronto-socorro, onde entregamos a criança respirando e acordada para os médicos. Lá a criança ficou sob os cuidados médicos do PS.”

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement