Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Empresário acusado de mandar matar ex-prefeito é solto, medidas cautelares serão determinadas pelo Tribunal de Justiça do Acre

Publicado em

O empresário Carmélio da Silva Bezerra, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, foi solto pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre. A decisão, que não foi unânime, contou com os votos favoráveis dos desembargadores Denise Bonfim e Samoel Evangelista, enquanto o desembargador Elcio Sabo Mendes Júnior optou por manter o acusado na prisão.

Agora em liberdade, Carmélio terá que cumprir medidas cautelares determinadas pelo Tribunal de Justiça após passar quase 200 dias detido. Vale ressaltar que em março deste ano, um pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do empresário foi negado pela justiça, que considerou a idade avançada de 65 anos como argumento.

Além de Carmélio Bezerra, outras seis pessoas envolvidas no crime permanecem presas. Em janeiro deste ano, a justiça acatou a denúncia do Ministério Público e os sete acusados se tornaram réus no processo. Agora, caberá ao Tribunal decidir quais medidas cautelares serão impostas ao empresário e aos demais envolvidos nesse caso que chocou a população acreana em maio de 2021.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress