Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Encontrado morto, ativista cultural Moisés Alencastro pode ter sido vítima de latrocínio em Rio Branco

Publicado em

O ativista cultural, jornalista e colunista social Moisés Alencastro foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (22), dentro do apartamento onde morava, em Rio Branco.

De acordo com informações preliminares, Moisés apresentava uma perfuração na região da costela. Ainda segundo as primeiras apurações, não havia sinais de arrombamento no imóvel, o que levanta questionamentos sobre a dinâmica do crime. O corpo foi encontrado por um morador e já estava em estado de rigidez cadavérica.

Continua depois da publicidade

O veículo da vítima, que havia sido levado do local, foi localizado posteriormente pela polícia na região do Quixadá. Uma das linhas iniciais de investigação aponta para a possibilidade de latrocínio — roubo seguido de morte —, porém a hipótese ainda dependerá do avanço das investigações para confirmação.

Equipes das forças de segurança estiveram no local para a realização dos procedimentos de praxe. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá ouvir testemunhas, analisar imagens de câmeras de segurança e aguardar os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.
Moisés Alencastro era conhecido por sua atuação na área cultural e pelo trabalho como jornalista e colunista social. Ele também atuava no Ministério Público.

Continua depois da publicidade

Mais informações a qualquer momento.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement