POLÍCIA
Enteado fere padrasto com facada para proteger mãe em Rio Branco

José Augusto da Silva Lima, 42 anos, foi esfaqueado após supostamente agredir a própria esposa, na tarde deste domingo (8), dentro da própria residência na rua Beira Rio, no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, José estava agredindo a própria esposa quando o filho dela, que é adolescente e enteado de José, tentou socorrer a mãe dele e passou a ser agredido também por José. Ao conseguir se livrar das agressões, o adolescente pegou uma faca e tentou esfaquear o padrasto pela primeira vez, mas nesse momento a mulher conseguiu tomar a faca do filho.
Não satisfeito, o adolescente conseguiu pegar outra faca e conseguiu dar um golpe no ombro esquerdo do padrasto, que possivelmente deve ter acertado um véia importante, que provocou um sangramento ativo. Após a ação, o adolescente fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou um ambulância de suporte avançado, para prestar os primeiros atendimentos a José, que depois de ser atendido, foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais militares do 2° Batalhão também estiveram no local, colheram informações do adolescente e realizaram ronda na região, mas não tiveram êxito em encontrá-lo.
Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado por agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
