POLÍCIA
Enteado que decepou mão de padrasto é preso no interior do Acre
Na noite de terça-feira, 12, uma tentativa de homicídio foi registrada na área policial envolvendo um homem de 40 anos, com as iniciais A.S.S, morador do município do Bujari, próximo a parada final do ônibus, no Ramal dos Lagos, na zona rural, no interior do Acre.
Na ocasião, a vítima estava na sua residência, quando teve a casa invadida pelo enteado A.G.A, de 29 anos, que em posse de um terçado (Facão), desferiu vários golpes na vítima, que atingiram a perna direita, a testa e a mão direita, que acabou sendo decepada com um dos golpes. Após a ação, A.G.A fugiu do local.
Moradores ouviram os gritos de socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e a Polícia Militar. Ambos, chegaram na ocorrência rapidamente, e começaram os atendimentos da equipe paramédica.
A viatura 10 de suporte básica foi até o local, e pediu apoio da ambulância de suporte avançado para estabilizar o quadro clínico da vítima. Após todos os procedimentos, o homem foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo.
Prisão do acusado
Em ato continuo, uma equipe da Polícia Civil do Bujari foi chamada e compareceu ao local dos fatos, onde deu início as diligências e a oitiva de testemunhas para tentar entender os fatos e prender o acusado. Após ouvir todas as testemunhas, os investigadores da especializada e o delegado titular do município, Dr° Bruno Coelho se deslocaram ao endereço de uma tia do acusado e efetuaram a prisão do suspeito. A arma usada no crime também foi encontrada.
A motivação para o crime segundo testemunhas, é que a vítima estava ameaçando a mãe do acusado, pelo fato, de não aceitar a separação do casal. Inclusive A.A.S teria expulsado a esposa da casa, onde o ex-casal morava, e por esse motivo, o filho tomou as dores da mãe e se vingou cometendo o crime.