POLÍCIA
Epitaciolândia: Polícia prende pichadores de facção e justiça ordena remoção de pichações
Como diz o ditado: toda ação tem uma reação. Isso se pode dizer de um caso ocorrido na cidade de Epitaciolândia, que resultou em uma investigação, identificação e detenção de quatro pessoas que estavam praticando apologia ao crime, pichando locais públicos e privados, ‘demarcando’ área de um grupo criminoso.
O trabalho foi realizado sob a coordenação do delegado titular do município, Luís Tonini, junto com seus investigadores. Após receber denuncias e verificar os fatos, conseguiram chegar até quatro jovens, sendo dois maiores e dois menores de idade.
A ação dos envolvidos, seria de limitar localidades da cidade, passando a informação que seria do grupo criminoso. A pichação demonstrando claramente a intenção, está previsto no Código Penal Brasileiro, como apologia ao crime, além de outros delitos.
Com a identificação e detenção do quarteto, todos foram apresentados no juizado da Comarca que ordenou que as pichações fossem apagadas imediatamente, sob pena de serem responderem por crimes previsto na Lei.
Como resultado, vários bairros da cidade amanheceu com as pichações pintadas dentro do prazo estipulado pelo juizado.