POLÍCIA
“Era o segundo dia que ela ia ficar com o bebê”, diz a mãe da vítima de estupro em Rio Branco
A família de uma jovem de 19 anos, vítima de estupro cometido por Rafael dos Santos Soares, 26 anos, pai da criança de 2 anos que ela cuidava como babá, está revoltada após o crime ocorrido na tarde deste sábado, 25. A mãe da vítima concedeu entrevista ao site Na Hora da Notícia e explicou que sua filha realizava o trabalho temporário para ajudar nas despesas da faculdade.
“Minha filha tem 19 anos, não namora, só estuda e trabalha. Ela estava fazendo esse bico para ajudar nas despesas da faculdade dela, e era o segundo dia que ela ia ficar com o neném”, relatou a mãe.
Indignada, a mulher relatou a violência sofrida pela jovem: “Ele estuprou e foi além, introduziu um objeto no ânus da menina, que ficou preso. Foram quase três horas na maternidade para o médico conseguir remover”, destacou.
Durante a entrevista ao NHN, a mãe ainda ressaltou que a filha não tinha intimidade com o casal. A jovem mora no bairro Tucumã, enquanto o casal reside no Mocinha Magalhães. Segundo a mãe, a proximidade da casa do casal com a residência do avô da vítima fez com que ela se sentisse segura e visse a oportunidade como uma forma de complementar sua renda.
“Há cinco meses, ela viu uma postagem da esposa do rapaz em um grupo de empregos de Rio Branco. Ela entrou em contato, dizendo que estava disponível para cuidar do neném, mas a moça não respondeu. Agora, na quarta-feira, dia 22, a mulher mandou mensagem perguntando se minha filha ainda estava disponível. Minha filha me perguntou, e concordamos. Na quinta-feira, ela cuidou do neném na casa deles, e hoje seria o segundo dia”, explicou a mãe.
A jovem, estudante do curso de enfermagem, dedica-se integralmente à faculdade. De acordo com a mãe, ela aceitou o trabalho para ajudar nas despesas dos estudos, mas acabou sendo violentada de forma brutal pelo pai da criança.
Entenda o caso: Homem é preso em Rio Branco após estuprar e desmaiar babá de sua filha