Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Erro Fatal: Traficantes entregam drogas para policiais em Rio Branco

Publicado em

Dois traficantes, Romário Pereira Lopes e Pedro Lucas de Souza Lima (este com antecedentes criminais), foram presos em flagrante em Rio Branco após um erro grotesco: entregaram drogas diretamente a policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A operação, que teve início com informações do Grupo de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam) sobre um ponto de tráfico em um estacionamento de supermercado, resultou em uma cena inusitada.

A equipe de inteligência do BOPE, em um veículo descaracterizado, aguardava a chegada dos suspeitos. A dupla, em uma motocicleta, aproximou-se do carro descaracterizado, acreditando ser o veículo do comprador, e entregou a encomenda – cerca de 150 gramas de cocaína, maconha e outros materiais ilícitos – sem suspeitar da identidade dos ocupantes. A frase “O material está em cima”, proferida pelos traficantes ao entregar a droga, marcou o momento da surpreendente prisão.

Continua depois da publicidade

A confusão, segundo os suspeitos na Delegacia de Flagrantes (Defla), se deu pela semelhança entre o veículo do BOPE e o carro do suposto comprador. Apesar da explicação, Romário e Pedro Lucas foram autuados por tráfico de drogas e encontram-se à disposição da Justiça. O caso, além de render uma prisão em flagrante, destaca a falta de planejamento e a ingenuidade dos criminosos, que subestimaram a vigilância policial. A operação conjunta entre Rotam e BOPE demonstra a eficácia da cooperação entre as forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas em Rio Branco.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement