POLÍCIA
Esposa é presa suspeita de ter matado sargento da PM durante briga em Tocantins
Um sargento da Polícia Militar foi morto pela esposa, na noite do último sábado, 13, em Dianópolis (TO). De acordo com a Polícia Civil, ela alegou que atirou no marido para se defender, durante uma discussão. Ela foi presa em flagrante.
O caso ocorreu por volta das 21h. Segundo policiais militares, que atenderam à ocorrência, uma equipe foi acionada por um morador que teria ouvido um disparo de arma de fogo na casa vizinha. Chegando ao local, os policiais constataram que a vítima era Pedro Aparecido dos Santos, de 46 anos.
Ainda conforme a Civil, a principal suspeita pelo disparo era a esposa da vítima, que foi encaminhada ao à 14ª Delegacia Central, onde prestou depoimento e alegou que atirou para se defender. Ela foi presa em flagrante por homicídio. O caso será investigado.
O sargento Pedro Aparecido dos Santos atuava na Polícia Militar desde 2006, e estava lotado no 11° BPM em Dianópolis. Natural de São Desiderio, na Bahia, ele deixa dois filhos. Nas redes sociais, a PM publicou uma nota lamentando a morte do policial, e manifestando apoio aos familiares e amigos.
“O 2º SGT Pedro Aparecido dos Santos honrou a Polícia Militar em todos esses anos de serviço prestado, atuando com presteza, dedicação e profissionalismo”.