POLÍCIA
Ex-atirador do Bope, coronel da PM é baleado durante assalto no Rio

O coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro João Jacques Busnello foi baleado durante um assalto nesta segunda-feira, 4. Os criminosos roubaram a moto dele, que pouco depois foi recuperada por policiais militares na comunidade Rato Molhado. O agente de segurança foi socorrido ao hospital e está estável, de acordo com a corporação.
Segundo a Polícia Militar, o roubo ocorreu na Avenida 24 de Maio, no bairro Riachuelo, na Zona Norte da cidade. Na ação, o militar foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo socorrido ao Hospital Pasteur, onde encontra-se estável.
Os criminosos roubaram a motocicleta do coronel e fugiram. A PM intensificou o policiamento na região após o ocorrido e ações de varredura estão sendo desencadeadas à procura dos criminosos envolvidos.
Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação está em andamento na 25ª DP (Engenho Novo). A motocicleta foi recuperada e agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime.
De acordo com a CNN Brasil, o coronel atualmente era lotado na Diretoria Geral de Pessoal da corporação. Antes disso, ele já passou por diversos batalhões da PM, incluindo o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde foi atirador de elite.
