Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Ex-candidato a vice-prefeito é preso por torturar esposa com choques no Amazonas

Publicado em

A prisão de Adalberto de Souza Tatikawa, acusado de torturar a companheira, a blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, trouxe à tona um passado político do agressor. Tatikawa, natural de Itapiranga (AM) e atualmente empresário, foi candidato a Vice-prefeito do município nas eleições de 2020 pelo Partido Social Cristão (PSC).

A denúncia de tortura, que inclui agressões físicas e aplicação de choques elétricos, chocou a comunidade. As fotos das agressões, incluindo uma torção de tornozelo recente, foram apresentadas pela vítima à Polícia Militar, que conduziu Tatikawa para a Delegacia da Mulher.

O caso, que ganhou repercussão nacional, coloca em evidência a violência doméstica e a necessidade de ações eficazes para combater esse tipo de crime. A candidatura de Tatikawa a um cargo político, apesar de não ter sido eleito, levanta questionamentos sobre a capacidade de discernimento da sociedade ao escolher seus representantes.

Continua depois da publicidade

O empresário, que deve responder por lesão corporal e cárcere privado, enfrenta um processo judicial que poderá resultar em condenação e punição. A investigação policial busca esclarecer todos os detalhes do crime e garantir justiça para Chrysline Paola.

Propaganda
Advertisement