Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Ex-funcionários de concessionária em Manaus furtam 34 carros e os revendem em outra loja

Publicado em

Um esquema criminoso envolvendo o furto de 34 carros e a sua revenda em outra loja da capital amazonense foi desvendado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Dois ex-funcionários de uma concessionária, Gaio Ribeiro Farias e Murilo de Oliveira Maquiné, foram presos por suspeita de desviar mais de R$ 5,4 milhões em veículos.

As investigações iniciaram em julho de 2024, quando a DERFV identificou a manipulação de inventários de veículos no pátio da concessionária. Em dezembro, uma auditoria apontou a falta de 10 carros, mas os funcionários do setor de seminovos alegaram desconhecer o desaparecimento.

Continua depois da publicidade

A polícia descobriu que Murilo de Oliveira Maquiné, ex-gerente da concessionária e líder do esquema, fraudava os registros de entrada e saída dos carros, desviando-os para Ivan Carlos Lopes Pereira, proprietário da empresa Aguiar Veículos. Os carros eram então revendidos na loja de Ivan, que está foragido e é alvo de buscas pela polícia.

Murilo Maquiné, apesar de ter tentado negar sua participação no esquema, movimentou cerca de R$ 2 milhões em seis meses, valor incompatível com sua renda. A polícia investiga a participação de outros suspeitos no crime e busca recuperar os veículos desviados. Ivan Carlos Lopes Pereira já possui mais de 60 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em seu nome, indicando um histórico de crimes relacionados a veículos.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement