POLÍCIA
Ex-fuzileiro naval e membro do “Novo Cangaço” é preso no Acre

A prisão de Erasmo Sérgio Alves, um ex-fuzileiro naval e membro do “Novo Cangaço”, em Rio Branco, Acre, marcou um importante golpe contra o crime organizado no Brasil. Considerado um dos criminosos mais procurados do país, Alves foi detido em sua residência no bairro Tangará durante uma operação da Polícia Civil.
A polícia informou que Alves estava residindo no Acre há pelo menos sete anos, mantendo um estilo de vida luxuoso e utilizando uma identidade falsa. A operação resultou na apreensão de uma quantia significativa em dinheiro, armas de diversos calibres e um veículo de luxo. Vídeos do cerco aéreo à mansão de Alves foi divulgados.
Alves possui uma extensa ficha criminal, com acusações que incluem assaltos a bancos e tráfico de drogas. A polícia o relaciona a criminosos do Espírito Santo, ao Comando Vermelho e a uma série de incêndios criminosos a ônibus na Grande Vitória em 2004. Ele também tem passagens por presídios federais.
A prisão de Erasmo Sérgio Alves representa um sucesso significativo na luta contra o crime organizado. A investigação detalhada de suas atividades e conexões com outros grupos criminosos é crucial para desmantelar redes criminosas e garantir a segurança pública.
