Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Ex-namorado suspeito de asfixiar grávida na noite de réveillon se entrega na DEFLA

Publicado em

No dia 1º de janeiro deste ano, um trágico acontecimento abalou a cidade de Rio Branco. Luzia Costa, uma mulher de 42 anos, foi encontrada morta, vítima de asfixia, e seu ex-namorado, David de Oliveira Rodrigues, se tornou o principal suspeito do crime. Após mais de dois meses foragido, Rodrigues finalmente se entregou à Delegacia de Flagrantes (Defla) na última sexta-feira (15).

A prisão preventiva de Rodrigues foi decretada pelo juiz Danniel Bomfim no dia 5 de janeiro, e desde então ele era procurado pelas autoridades. Além de ser suspeito de feminicídio, o ex-namorado de Luzia também possui um histórico de violência doméstica, com passagens pela polícia.

No momento em que o filho de Luzia chegou em casa na manhã do dia 1º de janeiro, Rodrigues estava presente e informou que a mulher estava desacordada. O filho, preocupado, arrombou a porta do quarto e tentou reanimá-la, mas infelizmente foi tarde demais.

Continua depois da publicidade

A delegada responsável pelo caso ressaltou que as investigações apontaram Rodrigues como o principal suspeito, principalmente após o exame realizado pelo médico legista, que confirmou a morte por estrangulamento. Além disso, as passagens anteriores do suspeito por violência doméstica reforçam a gravidade do caso.

A entrega de David de Oliveira Rodrigues à Delegacia de Flagrantes marca um passo importante na busca por justiça para Luzia Costa e sua família. Agora, as autoridades poderão prosseguir com as investigações e garantir que o responsável por esse crime hediondo seja devidamente punido.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress