POLÍCIA
Ex-presidiário é chamado para receber dinheiro de conta e acaba ferido a tiros na Cidade do Povo
O ex-presidiário Malaquias dos Santos Gomes, 34 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (17), na Quadra 21 do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o ex-presidiário é vendedor de cosméticos e estava na casa dele, na quadra 22, quando recebeu uma ligação e para ir receber um dinheiro de uma conta na quadra 21, mas no momento em que a vítima chegou para receber o valor, foi abordado e ferido com pelo menos dez tiros, sendo que dois acertaram Malaquias, no braço e no abdômen. Após a ação, o criminoso fugiu do local.
Para não ser morto, o homem acabou saindo da quadra 21, foi até a casa dele e pediu ajuda a esposa e avisou que estava baleado. Com muito esforço, Malaquias conseguiu chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, onde teve o quadro clínico estabilizado e em seguida foi transferido em uma ambulância de suporte avançado para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).