POLÍCIA
Ex-professora golpista é condenada novamente pela Câmara Criminal de Senador Guiomard
No cenário de Rio Branco, a ex-professora da rede pública, Elydiane de Castro Gomes, enfrenta mais uma condenação por estelionato. Após ser acusada de aplicar golpes que ultrapassam os R$ 400 mil, ela teve o mandado de prisão expedido recentemente. Essa não é a primeira vez que a ex-professora se vê envolvida em crimes dessa natureza. A situação tem causado impacto e deixado várias vítimas com prejuízos significativos.
A Vara Criminal de Senador Guiomard, no Acre, emitiu um mandado de prisão. Mas o oficial de justiça não conseguiu encontrar a criminosa no endereço mencionado no documento.
De acordo com a explicação de Elydiane, ela não foi presa, mas sim levada até a comarca de Senador Guiomard por não ter comparecido a uma audiência. Naquela época, o lugar que estava escrito no documento estava errado. A reunião era só para ela pagar uma multa que tinham dado a ela. A acusada, foi escutada, e depois deixaram ela ir embora. Ruan Amorim, advogado da ex-professora, afirmou que ela está em casa. Elydiane cumpre pena em regime aberto, como da primeira vez que foi condenada, em 2022.
Desde a primeira vez que ela foi condenada em 2022 até agora, Elydiane foi acusada de enganar outras pessoas. A influence, que faz conteúdos para redes sociais, Kelline Jéssica, disse que perdeu todo o dinheiro da sua conta bancária por causa de um golpe da ex- professora. “Agora estou sem verba e o banco está me pedindo para pagar. Essa mulher pegou todo meu dinheiro. Quase tive que encerrar minha empresa porque não tinha dinheiro para pagar o aluguel”, lamentou.