Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Ex-sargento Érisson Neri é condenado a 8 anos de pena em regime semiaberto pelo homicídio de menor

Publicado em

A justiça acreana condenou o ex-sargento da Polícia Militar, Érisson de Melo Neri, a oito anos de reclusão em regime semiaberto pelo assassinato do menor Fernando de Jesus, de 13 anos. A sentença, proferida na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco na noite de sábado, causou indignação, pois Neri permanecerá em liberdade. O outro réu, Ítalo de Souza Cordeiro, foi absolvido.

O crime ocorreu em novembro de 2017, no bairro Canaã. Segundo a denúncia do Ministério Público, Neri, alegando que sua família estava em risco, invadiu uma casa onde encontrou três suspeitos. Dois conseguiram fugir, mas Fernando foi morto com seis tiros de arma automática. Neri e Cordeiro, então, tentaram simular legítima defesa, manipulando a cena do crime – ação desmascarada pela perícia.

Apesar da brutalidade do crime – seis tiros contra um menor desarmado – a pena foi considerada branda por muitos. A defesa de Neri alegou legítima defesa durante todo o processo, argumentando em um debate acirrado durante o julgamento. O juiz Robson Ribeiro Aleixo inicialmente fixou a pena em seis anos, acrescida de um terço devido à condição de menor da vítima, totalizando oito anos. O regime semiaberto, no entanto, permite que Neri permaneça livre.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress