POLÍCIA
Ex-subtenente da PM é preso por liderar tráfico de drogas em Porto Velho

Um ex-subtenente da Polícia Militar de Rondônia, Josenaldo M. S., 54 anos, foi preso preventivamente na sexta-feira (01/08) sob acusação de comandar atividades de tráfico de drogas na zona sul de Porto Velho. A prisão, determinada pela Justiça de Rondônia e executada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), encerra uma investigação que se estendeu por meses.
As suspeitas sobre o envolvimento do subtenente aposentado com o tráfico na região do bairro Novo Horizonte intensificaram-se em junho de 2024, quando uma busca e apreensão em sua residência, localizada em um condomínio, resultou na apreensão de 81 quilos de cocaína. Apesar de não ter sido preso em flagrante na ocasião, as investigações prosseguiram, coletando novas evidências que levaram à decisão judicial pela prisão preventiva.
O ex-policial militar, agora custodiado em um presídio militar, aguarda julgamento. O caso destaca a gravidade do envolvimento de agentes de segurança pública em atividades criminosas e reforça a importância da investigação e responsabilização de todos os envolvidos no tráfico de drogas, independentemente da posição social ou profissional. A prisão demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime organizado em Rondônia.
