POLÍCIA
Exército faz mais de 670 revistas em quatro dias de operação em quatro cidades no interior do Acre
Objetivo é prevenir e reprimir a ação de criminosos na fronteira do Brasil com dez países sul-americanos. Operação contou com outros órgãos federais.
A Operação Castanheira II feita pelo Exército no Juruá, entre 20 a 24 de setembro, fez 671 revistas. Deste total, 406 em pessoas, 86 em embarcações, 175 em veículos e quatro aeronaves. O balanço foi publicado neste sábado (25).
As ações se concentraram em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves e contou com 200 militares e quinze agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Companhia de Operações Especiais (COE), Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul (AgCSul) e agentes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
O objetivo é prevenir e reprimir a ação de criminosos na fronteira do Brasil com dez países sul-americanos.
“Foram realizadas pelas tropas empregadas cerca 1.447km de Patrulhas Terrestres Motorizadas, 503km de Patrulhas Fluviais, 112km de patrulhas a Pé em ramais e trilhas oriundas de descaminhos”, destaca a nota. Foram empregadas ainda seis viaturas para transporte de pessoal e material, três embarcações tipo regional com e duas Embarcações de Patrulha para Grupo de Combate e quatro embarcações de Patrulha de Esquadra.