Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Exército faz mais de 670 revistas em quatro dias de operação em quatro cidades no interior do Acre

Publicado em

Objetivo é prevenir e reprimir a ação de criminosos na fronteira do Brasil com dez países sul-americanos. Operação contou com outros órgãos federais.

A Operação Castanheira II feita pelo Exército no Juruá, entre 20 a 24 de setembro, fez 671 revistas. Deste total, 406 em pessoas, 86 em embarcações, 175 em veículos e quatro aeronaves. O balanço foi publicado neste sábado (25).

As ações se concentraram em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves e contou com 200 militares e quinze agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Companhia de Operações Especiais (COE), Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul (AgCSul) e agentes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Continua depois da publicidade

O objetivo é prevenir e reprimir a ação de criminosos na fronteira do Brasil com dez países sul-americanos.

“Foram realizadas pelas tropas empregadas cerca 1.447km de Patrulhas Terrestres Motorizadas, 503km de Patrulhas Fluviais, 112km de patrulhas a Pé em ramais e trilhas oriundas de descaminhos”, destaca a nota. Foram empregadas ainda seis viaturas para transporte de pessoal e material, três embarcações tipo regional com e duas Embarcações de Patrulha para Grupo de Combate e quatro embarcações de Patrulha de Esquadra.

Propaganda
Advertisement