POLÍCIA
Extraditado da Bolívia, criminoso conhecido por nove execuções é preso no Acre
No último dia 10, Jesuilson Pereira Gomes da Costa, conhecido como Geso, foi extraditado da Bolívia para o Acre. Ele é considerado um dos criminosos mais temidos do estado e responde a 11 processos, sendo nove por homicídios e dois por roubos.
Dos nove homicídios, sete ocorreram em Brasiléia, onde Geso foi pronunciado em quatro deles e enfrentará julgamento popular. Além disso, ele também responde a acusações de roubo qualificado com o uso de arma de fogo em Brasiléia e é apontado como autor de dois homicídios em Epitaciolândia.
Após sua chegada em Rio Branco, Geso foi levado ao Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves sob forte escolta policial. Ele está detido sozinho em uma cela destinada a membros do Comando Vermelho, organização criminosa da qual é apontado como principal liderança na região de fronteira.
Com a prisão de Geso, a Justiça do Acre poderá dar continuidade aos processos que tramitam nas comarcas de Brasiléia e Epitaciolândia, buscando justiça para as vítimas e responsabilização do criminoso.