POLÍCIA
Tião Bocalom é ameaçado de morte por facção criminosa; segurança do prefeito é reforçada
O prefeito reeleito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), está sob forte esquema de segurança nesta terça-feira, 15, após informações de inteligência da Polícia Civil apontarem uma tentativa de assassinato contra ele. A ameaça, que teria como alvo o prefeito a partir das 21h50, partiu de uma facção criminosa que domina o bairro Cidade Nova.
De acordo com o Gabinete Militar da Prefeitura, comandado pelo coronel Ezequiel Bino, a ameaça foi recebida pelo delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, na manhã de terça-feira. Imediatamente, a informação foi repassada à Secretaria de Segurança Pública, que designou o delegado Pedro Buzollin para investigar o caso.
O coronel Bino afirmou que a segurança do prefeito foi reforçada e que suas agendas foram canceladas. Bocalom também foi orientado a mudar de residência enquanto as investigações estão em andamento.
A motivação da ameaça ainda não está clara, mas a Polícia Civil descarta, por enquanto, um viés político. O delegado-geral, Henrique Maciel, confirmou a investigação em andamento e garantiu que o caso será apurado com rigor.