POLÍCIA
Facção “disciplina” aluno da UFAC acusado de assédio e furto
No bairro da Base, em Rio Branco, um homem foi vítima de uma brutal agressão por membros de uma facção criminosa na última segunda-feira, dia 16. Curiosamente, este homem é o mesmo que teve suas fotos espalhadas pelos corredores da Universidade Federal do Acre (UFAC), acusado de assédio, homofobia e uso de drogas nas dependências da instituição.
No início de setembro deste ano, o centro acadêmico Pedro Martinello, do curso de bacharelado em História da UFAC, formalizou uma denúncia contra o aluno Alício Lopes de Souza. As fotos do homem foram coladas no campus, acompanhadas das acusações mencionadas. Como resultado, Alício foi suspenso da universidade até que as denúncias sejam apuradas.
Na noite da última segunda-feira, Alício foi encontrado gravemente ferido após receber uma “disciplina” de uma organização criminosa, sob a alegação de estar envolvido em furtos na região. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada para prestar socorro e encaminhou a vítima para o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Alício Lopes foi levado ao Setor de Traumatologia para uma avaliação mais detalhada. Ele apresentava fratura no braço direito e hematomas nas pernas, braços e costas. Seu estado de saúde é considerado estável. Até o momento, ninguém foi preso pela agressão sofrida por Alício.