Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Faccionado é ferido a tiros e morre dentro de córrego em Rio Branco

Publicado em

O jovem Wesmailon de Souza Costa, de 24 anos, foi ferido a tiros na madrugada deste sábado (17), e encontrado morto dentro de um córrego na rua Progresso, no bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Wesmailon é membro de uma facção criminosa, e estava na área da casa dele, quando, por volta de 1h da madrugada, dois membros de um facção rival do jovem chegaram no local em uma motocicleta, pararam na frente da residência e o chamaram.

Os bandidos estavam armados e, quando o rapaz saiu pelo portão, a dupla efetuou cerca de dez tiros contra a vítima, que foi atingida com quatro projéteis na região do peito e costas. Com medo de receber mais disparos, Wesmailon correu e caiu dentro de um córrego, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Após a ação, os autores do crime fugiram do local.

Continua depois da publicidade

Moradores de um residencial que escutaram os tiros saíram de seus apartamentos para ver o que tinha acontecido, e pensaram que Wesmailon havia fugido dos rivais. Na manhã seguinte, ao perceberem que o jovem não tinha aparecido, os moradores fizeram buscas proximidades e, nas margens do córrego, encontraram Wesmailon sem vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançada ao local, onde o médico plantonista atestou óbito a Wesmailon.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo do faccionado foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Ainda segundo informações da polícia, Wesmailon já tinha passagens pela justiça pelos crimes de roubo, furto, organização criminosa. O jovem também já havia migrado de facção criminosa.

O caso inicialmente segue sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Propaganda
Advertisement