RIO BRANCO (AC), 10 de fevereiro de 2026 – Um homem, cuja identidade foi mantida em sigilo por questões investigativas, foi detido na noite do domingo (8) na região da Baixada do Sobral, em Rio Branco, pelas equipes do Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ele é investigado por participar de mais de dez assaltos na área, sendo a maioria contra postos de combustíveis, utilizando uma pistola de brinquedo passada por arma de fogo.
As informações chegaram à polícia por volta das 21h, com denúncias de que um indivíduo vestido com camisa do Flamengo e conduzindo uma motocicleta estava realizando abordagens criminosas desde o dia anterior. Os estabelecimentos comerciais, com destaque para postos de gasolina, foram os principais alvos da série de furtos.
Após uma série de diligências, as tropas localizaram e cercaram o suspeito em uma área conhecida por atividades de tráfico de drogas, onde ele foi preso sem resistência. Durante a abordagem, os policiais verificaram que o equipamento apresentado como arma de fogo era na verdade uma pistola falsa. Também foi apreendida uma quantia em dinheiro, identificada como proveniente dos assaltos cometidos.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes, onde foi autuado por roubo qualificado. Na próxima etapa do processo, ele passará por audiência de custódia para que seja definida a medida coercitiva a ser aplicada. As investigações continuam para apurar se houve participação de outras pessoas nos crimes.









