Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Faccionado suspeito de participar de chacina em Rio Branco corta tornozeleira

Publicado em

O membro de uma facção criminosa, Tony da Costa Matos, 35 anos, foi preso em 6 de novembro, três dias após o confronto entre facções criminosas que resultou em seis mortos e dois feridos no bairro Taquari, em Rio Branco. Ele foi solto em 7 de novembro, utilizando uma tornozeleira eletrônica, mas cortou o dispositivo exatos dez dias depois de ter recebido o benefício, nesta sexta-feira (17).

Tony havia sido preso em 6 de novembro por porte ilegal de arma de fogo na Travessa Morada do Sol, no bairro Taquari, após uma denúncia anônima feita à uma guarnição do Giro.

Tony é suspeito de envolvimento na troca de tiros entre as organizações criminosas Bonde dos 13 e Comando Vermelho, que resultou na chacina em 3 de novembro, e também enfrenta acusações de homicídios e outros crimes.

Continua depois da publicidade

A arma de fogo apreendida com Tony possivelmente foi utilizada no confronto entre o Bonde dos 13, facção à qual ele pertence, e o Comando Vermelho.

Ao cortar a tornozeleira, Tony é considerado foragido e está novamente livre, sem monitoramento judicial. A polícia segue em busca do foragido.

Propaganda
Advertisement