POLÍCIA
Falso capitão do exército é preso após intimidar ex-chefe com arma em Manaus
Paulo Rodrigues Marques da Costa, 38, foi preso em flagrante, por volta das 20h, na quarta-feira (2), por se passar por um falso capitão do Exército e andar armado pelas ruas de Manaus. A prisão ocorreu na rua Ovídio Gomes Monteiro, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Erickson Tavares, do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo era funcionário de uma empresa privada e na quarta-feira (2) ele foi demitido. No momento que foi até a empresa para assinar a rescisão, o homem foi fardado como capitão do Exército e portando uma arma de fogo para tentar intimidar o ex-chefe. Ainda segundo o delegado, Paulo já tinha praticado o mesmo ato outra vez.
Após a denúncia, a polícia se deslocou até a casa do homem e encontrou duas pistolas 9mm e uma carabina, além de várias munições e fardamentos militares. Segundo o delegado, Paulo possui registrado de colecionador de armas e já foi tenente do Exército, mas deu baixa há alguns anos e ficou com o fardamento. “Ele tem certificado de atirador, mas isso não dá o direito de andar portando arma e nem fardado pelos cantos”, disse.
O homem vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública. Paulo passará por audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.