POLÍCIA
Falso taxista é preso com 61 cartões de crédito para aplicar golpe da ‘troca dos cartões’
Um homem, de 25 anos, que se passava por motorista de táxi, foi preso em flagrante por corrupção ativa na noite de quarta-feira, 26, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Com ele, os policiais encontraram 61 cartões de crédito em nome de pessoas distintas e mais duas máquinas de cartão. As ferramentas eram usadas no chamado golpe da “troca dos cartões“.
À polícia, ele confessou a prática dos golpes. A maquiniquinha que os clientes usavam para pagar as corridas conseguiam gravar a senha do cartão. Depois disso, ele realizava uma troca entre o cartão do cliente e um dos que ele tinha, para fazer transações futuras.
Além disso, os agentes também encontraram duas placas de carro dentro do veículo.
Ele foi preso porque policiais militares que faziam patrulhamento na região desconfiaram do veículo, um Chevrolet/Spin, com um luminoso de táxi, mas sem nenhum outro ornamento característico de carros que rodam táxi. Ao checarem a placa, viram que ela não estava registrada no sistema e deram ordem de parada ao condutor.
O homem foi conduzido até a delegacia, onde a prisão foi formalizada e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, furto, corrupção ativa e localização/apreensão de veículo no 14°DP (Pinheiros).