POLÍCIA
Família decide não realizar funeral para noivo de Gabby Petito
A família de Brian Laundrie não pretende realizar um funeral para o jovem, cujos restos mortais foram encontrados no dia 20 de outubro, mais de um mês após seu desaparecimento.
Segundo Steve Bertolino, advogado de seus pais, o noivo de Gabby Petito será cremado, sem um velório prévio, assim que o corpo for liberado pelas autoridades. As cinzas serão entregues diretamente a seus pais, Christopher e Roberta.
Laundrie foi encontrado em um local previamente alagado, perto de uma mochila e outros pertences, e a causa de sua morte ainda não foi revelada. Ele tinha saído de casa em 14 de setembro, cinco dias antes da descoberta do corpo da noiva no Parque Nacional Grand Teton, dizendo que faria uma trilha na reserva natural de Myakkahatchee Creek.
A decisão de não realizar nenhum tipo de cerimônia foi tomada pela família para não atrair a imprensa ou pessoas que acusam Brian de ter matado Petito. Há semanas seus pais têm sido perturbados por indivíduos que ficam em frente a sua residência, alguns inclusive montando memoriais para a influencer, que foi estrangulada.
Gabby Petito e namorado Brian Laundrie durante viagem nos EUA em foto de fevereiro de 2021 — Foto: Reprodução/Instagram
Laundrie não era considerado oficialmente um suspeito pela morte quando desapareceu, apenas uma “pessoa de interesse” no caso, mas era acusado de ter usado um cartão de crédito da jovem após ela ter sumido.
A morte dele dificulta, mas não interrompe a investigação.
Entenda o caso
Gabby Petito deixou o emprego em julho para viajar com o noivo em uma van, e documentava a viagem principalmente no Instagram. Um vídeo publicado no YouTube, em que ela e Laundrie aparecem sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes.
Brian Laundrie voltou sozinho para casa, na Flórida, no dia 1º de setembro, sem falar sobre o paradeiro de Petito. Ele saiu de casa de novo no dia 14, dizendo que ia fazer uma trilha na reserva, no mesmo estado.
Gabby Petito: sumiço e morte de influenciadora causam comoção nos EUA
Naquele momento, Petito já era considerada uma pessoa desaparecida. Laundrie saiu de casa sem levar a carteira e o celular. Seus pais temiam que ele fizesse algo contra si mesmo.
A jovem estava desaparecida desde 11 de setembro, quando os pais da influencer procuraram a polícia depois que ela não respondeu a ligações nem a mensagens de texto por vários dias.
Oito dias depois, o corpo da jovem foi encontrado no Parque Nacional Grand Teton, no estado de Wyoming.
Novo vídeo mostra que Gabby Petito falou da briga que teve com o namorado a policiais
Em 12 de agosto, a polícia de Utah tinha atendido a um suposto caso de violência doméstica envolvendo o casal. Além disso, veio à tona um vídeo (assista acima) com Petito chorando e reclamando de sua saúde mental a um policial. Laundrie alegou que Petito o agrediu depois de uma discussão.