Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Filho de Marrosa, “Marrosinha” troca tiros com a polícia e acaba baleado em Rio Branco

Publicado em

O criminoso Maykel William Mendes da Silva, 33 anos, conhecido no mundo do crime como “Marrosinha”, acabou baleado após trocar tiros com policiais militares, na noite desta terça-feira (26), na rua Baguari, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. O comparsa dele, identificado como Tony da Costa Matos, 33 anos, foi preso.

Segundo informações da polícia, Maykel “Marrosinha”, que possuí uma condenação de 25 anos e outros vários processos a serem julgados, é filho de José Afonso Cândido da Silva, o Marrosa, que foi um dos maiores traficantes de drogas do Acre no anos 80, cujo tem um morro como sua “homenagem”, conhecido como “Morro do Marrosa”, no bairro Preventório, em Rio Branco.

Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão informaram que estavam realizando um patrulhamento da área do Segundo Distrito de Rio Branco, para tentar localizar um criminoso que estava em uma motocicleta modelo Bros, de cor vermelha, acusado de ter realizado um roubo de celular no bairro Aviário, realizou outro roubo no Joafra e fez o último assalto ao Posto de Combustível Piracema, na Transacreana.

Continua depois da publicidade

Os PMs passaram pela rua Baguari e viram um veículo modelo Fiat de cor vermelha e placa MZW 9B22, conduzido por Tony, saindo de uma travessa com o farol apagado. Ao passar pela viatura, “Marrosinha” tentou se abaixar dentro do carro e se esconder. A guarnição tentou forçar a parada do carro que acabou saindo em alta velocidade, fazendo com que policiais realizassem uma perseguição.

O carro parou cerca de 600 metros depois e Tony, que estava como motorista, acabou deitando no chão e se entregando. Já Marrosinha desceu de posse de uma arma de fogo 9mm, com 14 munições, realizou um disparo contra os militares, que acabaram revidando, dando início a uma troca de tiros. Marrosinha acabou baleado com um tiro nas nádegas e em seguida acabou se entregando.

Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima e, em seguida, encaminhou Marrosinha ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Diante dos fatos, o comparsa Tony, que possuí 9 processos por vários crimes, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a arma de fogo 9mm e o veículo à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis.

Propaganda
Advertisement