Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Filho furta carro do pai policial militar, atira em moradores de rua e foge em Rio Branco

Publicado em

Antônio José Pereira da Silva, 39 anos, e Antônio Francisco Moura da Silva, 36, foram ferido a tiros na madrugada deste domingo (4), na Rua Marechal Rondon, no Bairro Dom Giocondo, conhecido popularmente como Papoco, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, um adolescente de 17 anos acabou furtando pela madrugada o carro Hyundai HB20 e placa OVG-8G32, do próprio pai, que é um cabo aposentado da Polícia Militar do Acre. A arma de fogo (9 milímetros) utilizada para ferir as duas vítimas também pertence ao PM, e na hora do furto carro a arma estava no porta luvas.

Ainda segundo a Polícia Militar, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina quando ouviu vários disparos de armas de fogo, e ao chegar na Rua Marechal Rondon, que fica entre um hotel e um posto de combustível no Papoco, viu dois homens caídos baleados e os mesmos disseram que o veículo havia fugido em direção a Ponte Jucelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica.

Continua depois da publicidade

Populares acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam os homens ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Antônio Francisco foi atingido com um tiro no quadril e o Antônio José, foi alvejado com um tiro na mão esquerda.

Os policiais militares avistaram o veículo já na Ponte Metálica e feita uma perseguição policial, que passou pela Via Chico Mendes e foi para a Gameleira. No calçadão da Gameleira, os miliares viram um objeto sendo arremessado para fora do carro, que justamente era a arma de fogo já descarregada, e em seguida, o veículo bateu na Rua Por do Sol. O adolescente e o comparsa dele conseguiram fugir para o Bairro Cidade Nova.

No local do acidente, o pai do adolescente se apresentou e falou sobre o furto, e que a arma é de propriedade do próprio agente de segurança. A área foi isolada e a perícia criminal realizou o trabalho na parte de levantamento de provas para confirmar a participação dos bandidos na dupla tentativa de homícidio.

O veículo e a arma de fogo foram apreendidos e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para ser tomada as medidas cabíveis. O caso será investigado por agentes da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Propaganda
Advertisement