Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Fisioterapeuta é indiciada por maus-tratos após agredir criança autista em clínica de Manaus

Publicado em

Imagem acima foi anexada nos autos da polícia com a descrição: "Às 14:31:46 – Visualiza-se a Sra. Samia falar com Isaías aparentemente ríspida em tom de ameaça e puxa a sua mão esquerda; Conforme imagem" — Foto: Arquivo pessoal
Uma fisioterapeuta, de 44 anos, foi indiciada por maus-tratos pela Polícia Civil após agredir uma criança autista, de 8 anos, dentro de uma clínica particular em Manaus. O caso já foi encaminhado para a Justiça do Amazonas.

Em depoimento, Samia Patricia Riatto Watanabe negou as acusações. Ao g1, os advogados reiteraram a inocência da cliente e dizem que as acusações são infundadas.

O g1 também entrou em contato com a família da criança, mas a mãe está abalada e preferiu não comentar sobre o ocorrido.

A mãe da criança denunciou o caso no 22º Distrito Integrado de Polícia no dia 17 de julho. Ela contou que o filho realizava tratamento de terapia ocupacional desde fevereiro deste ano.

Continua depois da publicidade

Segundo os autos, no dia 1º de julho deste ano, o pai da criança foi até a clínica buscar o filho e questionou como havia sido a sessão. A vítima contou que a fisioterapeuta havia “batido em sua cabeça”.

No dia 19 de julho, a família teve acesso às filmagens de todas as sessões da criança. Foi possível identificar as agressões da fisioterapeuta contra o menino. Além disso, a mulher deixava a vítima sozinha sozinha em uma mesa, enquanto ficava no celular, diz o documento da polícia.

Propaganda
Advertisement