POLÍCIA
Foragida suspeita de aplicar golpe da ‘falsa garota de programa’ ostentava nas redes sociais: ‘Gosto dessa vida cara’
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois envolvidos no golpe da ‘falsa garota de programa’ sob acusações de extorsão na última sexta-feira, 13. Uma terceira pessoa também foi procurada pelas autoridades, mas está foragida da Justiça. É Rayene Carla Reis Lima, uma influenciadora que ostenta a “vida cara” nas redes sociais.
O esquema tinha Rayene como peça principal, segundo os policiais. A influenciadora se apresentava às vítimas como administrador de garotas de programa. O homem procurava os serviços da ‘falsa prostituta’ e conversava com Rayene apenas virtualmente, sem sequer chegar nos “finalmentes”.
Já com as informações pessoais do suposto cliente em mãos, ela ameaçava as vítimas com dados de familiares, além de fotos de policiais militares conseguidas em perfis na internet.
Segundo a Polícia Civil, Rayene exigia o pagamento sob o argumento de que teriam marcado programa com uma prostituta, mas não teriam comparecido.
Apesar de ser a “cabeça” do golpe, a mulher não chegou a ser presa durante a operação de sexta. No lugar dela, foram detidos seu irmão, por posse ilegal de arma de fogo, e uma outra mulher, apontada como a pessoa que fornecia a conta bancária para recebimento dos valores. Contra ela, havia um mandado de prisão temporária.
Enquanto está foragida da Justiça, Rayene Carla Reis Lima segue com seus perfis abertos nas redes sociais. No Instagram, a mulher conta com 5 mil seguidores e se diz especialista em maquiagem. Em várias publicações, a investigada ostenta viagens e passeios em lanchas e jetski.
Em um post feito em janeiro, ela escreveu: “Gosto muito dessa vida cara”. Em cliques mais recentes em uma lancha, Rayene exaltou seu estilo de vida mais uma vez. “Olha como o mundo gira, nós tá tendo tudo que já foi um sonho um dia!”, legendou.