Kauã Santos da Silva Apurinã, de 22 anos, foragido da Justiça do Amazonas, foi preso na noite de quarta-feira (28) durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), por meio da companhia Rotam Delta, no bairro Waldemar Maciel, em Rio Branco.
A prisão ocorreu na Rua Teresina, durante patrulhamento preventivo da Operação Impacto. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, o que motivou acompanhamento a pé por parte da equipe.
Durante a tentativa de fuga, Kauã atravessou dois terrenos baldios e tentou se esconder embaixo de uma casa de madeira, mas foi alcançado e abordado pelos militares. Na revista pessoal, os policiais encontraram quatro invólucros de papel-filme contendo pedras de crack, um invólucro com skank e uma quantia em dinheiro.
Questionado, o suspeito afirmou que o material seria para uso pessoal. Após a identificação, os policiais consultaram os sistemas de segurança pública e constataram a existência de dois mandados de prisão em aberto contra ele.
As ordens judiciais foram expedidas pelas comarcas de Pauini e Boca do Acre, ambas no estado do Amazonas, pelos crimes de homicídio.

Diante dos fatos, Kauã Santos da Silva Apurinã foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o material apreendido, onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.









