POLÍCIA
Foragido da justiça há 25 anos é preso pela Polícia Civil de Rondônia
Após um período de 25 anos, a cidade de Brasiléia se depara com um desfecho surpreendente e aguardado. José Estevão de Morais, acusado de cometer um crime brutal ao matar o taxista Alzenir Pinheiro Pereira e estuprar uma menor de idade, finalmente foi capturado em Rondônia. O crime, ocorrido em março de 1998, deixou a comunidade atônita diante da crueldade dos acontecimentos.
Naquela noite fatídica, Alzenir foi contratado por José para uma viagem à zona rural, mas jamais retornou para casa. Seu corpo foi encontrado com 19 perfurações de faca, a maioria delas pelas costas. A investigação da época indicava que José era o principal suspeito, e relatos e depoimentos mostravam sua natureza violenta e ameaçadora.
Após o crime, José fugiu do Acre e seu paradeiro permaneceu desconhecido por um longo tempo. Muitos acreditavam que ele havia perecido durante sua fuga. No entanto, graças ao trabalho incansável dos agentes da Polícia Federal de Epitaciolândia e à cooperação com a delegacia de Ariquemes, em Rondônia, José foi finalmente localizado e preso no dia 29 de setembro do ano passado.
Além do assassinato do taxista, consta nos registros da Delegacia de Brasiléia que José também teria cometido um estupro contra uma jovem de 17 anos dias antes do homicídio. O crime teria ocorrido quando ele contratou Alzenir para ir conversar com o pai da vítima. No retorno à cidade, de forma repentina e sem motivo aparente, José perpetrou o assassinato e fugiu do local, deixando o corpo de Alzenir para trás.
A notícia da prisão de José Estevão foi comunicada à Delegacia de Brasiléia, trazendo um misto de alívio e esperança para os familiares das vítimas. Agora, eles aguardam ansiosamente pelo julgamento e pela possível condenação do acusado.
O juiz da Comarca de Brasiléia, Clovis Lodi, afirmou que não será necessária a transferência de José Estevão para o Acre. O processo seguirá seu curso através de julgamento virtual, garantindo assim que a justiça seja feita sem atrasos.