POLÍCIA
Foragido do Acre é morto a tiros após esfaquear e tentar estuprar adolescente em Rondônia
O foragido da Justiça acreana, Valcenildo Pereira Costa, de 36 anos, foi morto a tiros por um sargento da Polícia Militar após esfaquear e tentar estuprar uma adolescente de 17 anos na rua Antilhas, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho, Rondônia.
Segundo a PM, o acusado estava armado com uma faca e bateu no portão de uma vila de apartamentos. A adolescente se aproximou para ver quem estava batendo e acabou sendo segurada pelo criminoso, que tentou rasgar as roupas dela para estuprá-la.
Desesperada, a jovem tentou se defender e entrou em luta corporal com o bandido, mas foi esfaqueada no pescoço e nas mãos. Um sargento da PM que voltava do serviço viu o ocorrido e deu voz de parada ao criminoso, mas Valcenildo tentou atacar o policial, porém, o agente, para se defender, disparou contra o bandido, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a polícia, Valcenildo havia fugido do Fórum Criminal de Rio Branco durante uma audiência de custódia em 2013 e estava há nove anos foragido do estado do Acre. Ele tinha passagem por tráfico de drogas em Rio Branco.