POLÍCIA
Foragido do Acre por estupro de vulnerável é preso no Amazonas

Uma operação policial conjunta resultou na prisão de um homem de 34 anos, foragido da Justiça acreana, no município de Careiro, Amazonas. O indivíduo era procurado por estupro de vulnerável, crime cometido contra sua enteada, que começou quando a vítima tinha apenas 10 anos e durou até os 15 anos de idade.
A operação “Caminhos Seguros”, liderada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em conjunto com a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro e a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), foi crucial para a localização e prisão do criminoso. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça acreana.
Após tomar conhecimento da investigação em seu contra, o suspeito fugiu para o interior do Amazonas, na tentativa de escapar da lei. Contudo, a operação bem-sucedida frustrou seus planos, demonstrando a eficácia da cooperação interestadual no combate a crimes contra crianças e adolescentes.
A prisão representa um importante avanço na luta contra a violência sexual infantil e reforça o compromisso das autoridades em proteger os mais vulneráveis. O criminoso agora responderá por seus atos perante a Justiça, e espera-se que a punição sirva como um exemplo para outros potenciais agressores. A operação “Caminhos Seguros” continuará a combater crimes violentos e a capturar foragidos que representam uma ameaça à sociedade.
