POLÍCIA
‘Forças de segurança estão atuando para controlar situação tanto no presídio, como nos bairros’, avaliam instituições
Com a rebelião dos detentos do Presídio Antônio Amaro, em Rio Branco, as autoridades do governo do Acre e do Poder Judiciário se reuniram na noite desta quarta-feira (26) para apoiar o trabalho que está sendo feito pelo Comitê de Crise instalado pelo Executivo estadual.
De acordo com nota divulgada após a reunião, as instituições avaliaram que as equipes das Forças de Segurança do Acre estão atuando para controlar a situação, e de prontidão, tanto no presídio, como nos bairros. “Desde o momento em que fomos informados sobre a rebelião, todas as instituições se empenharam em garantir e contribuir com a segurança, a ordem e a proteção dos cidadãos”, informa a nota.
“Reconhecemos a gravidade da situação e compreendemos a preocupação da população. Por isso, queremos assegurar a todos que estamos mobilizados e trabalhando em conjunto. A reunião permanente das instituições, com o intuito de auxiliar o Comitê de Crise, é uma demonstração clara de nosso compromisso em enfrentar o problema”, complementa.
A nota reitera que as instituições “tomaram todas as providências institucionais cabíveis e que estamos vigilantes e comprometidos em enfrentar os desafios e superar essa situação”.
Assinaram a nota Luiz Gonzaga, governador em Exercício do Estado do Acre; Regina Ferrari, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre; Pedro Longo, presidente em Exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Acre; Danilo Lovisaro, Procurador-Geral do Ministério Público do Estado do Acre; Simone Santiago, defensora Pública-Geral do Estado do Acre; Ribamar Trindade, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre.