Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Forças de Segurança realizam mandado de prisão em comunidade de difícil acesso

Publicado em

Ação foi considerada um sucesso e teve acompanhamento do MPAC. Foto: cedida

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupo Especial de Operação em Fronteira (Gefron), realizou um mandado de prisão em comunidade de difícil acesso.

A ação foi solicitada pela promotora do Ministério Público do Acre, que entrou em contato com a Secretaria de Segurança, para um apoio aéreo, para realizar o cumprimento do mandado de prisão do acusado por estuprar a enteada e a filha na comunidade recreio próximo ao município de Feijó.

Levando cerca de dois dias de barco e 3 horas de caminhada, no verão, da comunidade até a cidade de Feijó, o Ciopaer esteve presente na operação para garantir que a ação fosse realizada com rapidez. As forças de segurança se deslocaram até a comunidade recreio em busca do acusado para realizar a prisão, e ele foi levado a Feijó e entregue à Polícia Civil. Sem seguida, foram até o seringal São Francisco, Colônia Pão de Mel, na casa da família para uma busca e apreensão de arma de fogo e resgate a mãe e as quatro crianças, que foram levadas ao Ministério Público e à Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

O coordenador do Ciopaer, Sérgio Albuquerque, destaca que a ação teve apoio e foi realizada com sucesso. “Tivemos o apoio do Gefron e do Ministério Público, com uma psicóloga para o apoio ao resgate das vítimas. Apesar do difícil acesso da localidade, a operação foi concluída com rapidez nas condições que tínhamos”, afirmou

Propaganda
Advertisement