POLÍCIA
Frequentador de clube de tiro morre após bala ricochetear e atingi-lo no DF
Um frequentador de um clube de tiro de Planaltina (DF) morreu após uma bala atingir o peito dele na tarde dessa quarta-feira, 13. Segundo informações do Correio Braziliense, as investigações apontam que a bala teria ricocheteado e atingido Diego dos Santos Ribeiro, de 36 anos, que era afiliado do clube. O caso segue sob a investigação da Polícia Civil.
Ao Terra, a Polícia Civil afirmou que o caso ocorreu por volta das 16h. Segundo a corporação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro, porém, a vítima não resistiu e morreu ainda no estande de tiros. A perícia foi solicitada ao local.
O Correio Braziliense apurou que Diego era registrado como caçador, atirador e colecionador (CAC). Ele praticava tiros na linha do estande, na área aberta. No momento em que foi atingido, o homem estava a cerca de 9 metros do alvo de metal. Diego teria disparado, mas o tiro ricocheteou em um ponto e voltou, acertando o peito dele.
O Terra entrou em contato com o clube por meio das redes sociais, mas não recebeu nenhum retorno até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
O caso foi registrado na 31ª Delegacia de Polícia, onde segue sendo investigado.