Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Fugitivo da Justiça é recapturado em Marechal Thaumaturgo após evasão audaciosa

Publicado em

Após uma semana de buscas intensas, Francisco Jailson Silva da Costa, de 31 anos, foi recapturado pelas autoridades em Marechal Thaumaturgo, no Acre. O indivíduo havia protagonizado uma fuga surpreendente no dia 13 de junho, quando escapou algemado da frente do Fórum de Rodrigues Alves, logo após sua audiência de custódia.

A prisão foi efetuada por um policial militar que estava de folga e reconheceu o fugitivo. Segundo o Major Abraão Silva, comandante da PM de Cruzeiro do Sul, Francisco Jailson será transferido para o presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, onde deverá cumprir sua pena.

Continua depois da publicidade

A fuga de Francisco Jailson ganhou notoriedade pela ousadia. Mesmo sob escolta policial e com as mãos algemadas, ele conseguiu escapar no momento em que era conduzido de volta à viatura após a audiência. Em um ato desesperado, o acusado se lançou nas águas do Rio Juruá, desaparecendo em meio à correnteza.

Francisco Jailson é acusado de um crime brutal ocorrido em Rodrigues Alves, onde, motivado por uma discussão banal durante uma bebedeira, assassinou Daniel Saraiva de Mendonça com golpes de faca. O crime ocorreu um dia antes de sua prisão. De acordo com o relato do acusado, a vítima o teria insultado, chamando-o de “corno”.

Continua depois da publicidade

Após ser preso em flagrante, a Justiça converteu a prisão em preventiva, determinando que Francisco Jailson fosse encaminhado ao Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul. No entanto, a audaciosa fuga frustrou temporariamente os planos da justiça, mobilizando as forças de segurança na sua recaptura, que se concretizou nesta quinta-feira, 21, em Marechal Thaumaturgo.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement