POLÍCIA
Fugitivo da Justiça é recapturado em Marechal Thaumaturgo após evasão audaciosa

Após uma semana de buscas intensas, Francisco Jailson Silva da Costa, de 31 anos, foi recapturado pelas autoridades em Marechal Thaumaturgo, no Acre. O indivíduo havia protagonizado uma fuga surpreendente no dia 13 de junho, quando escapou algemado da frente do Fórum de Rodrigues Alves, logo após sua audiência de custódia.
A prisão foi efetuada por um policial militar que estava de folga e reconheceu o fugitivo. Segundo o Major Abraão Silva, comandante da PM de Cruzeiro do Sul, Francisco Jailson será transferido para o presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, onde deverá cumprir sua pena.
A fuga de Francisco Jailson ganhou notoriedade pela ousadia. Mesmo sob escolta policial e com as mãos algemadas, ele conseguiu escapar no momento em que era conduzido de volta à viatura após a audiência. Em um ato desesperado, o acusado se lançou nas águas do Rio Juruá, desaparecendo em meio à correnteza.
Francisco Jailson é acusado de um crime brutal ocorrido em Rodrigues Alves, onde, motivado por uma discussão banal durante uma bebedeira, assassinou Daniel Saraiva de Mendonça com golpes de faca. O crime ocorreu um dia antes de sua prisão. De acordo com o relato do acusado, a vítima o teria insultado, chamando-o de “corno”.
Após ser preso em flagrante, a Justiça converteu a prisão em preventiva, determinando que Francisco Jailson fosse encaminhado ao Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul. No entanto, a audaciosa fuga frustrou temporariamente os planos da justiça, mobilizando as forças de segurança na sua recaptura, que se concretizou nesta quinta-feira, 21, em Marechal Thaumaturgo.









