POLÍCIA
Fumando um cigarro suspeito, Whindersson faz tatuagem tailandesa
O humorista Whindersson Nunes resolveu levar uma lembrança especial da Tailândia. O influenciador que está nas Ilhas Phi Phi, do país asiático se submeteu a típica tatuagem tailandesa conhecida como Sak yant. A técnica envolve agulhas de bambu que perfuram a pele com a tinta. Whindersson compartilhou a experiência neste sábado (3), em sua rede social Instagram e internautas comentaram sobre a nova tattoo, mas também não deixaram de mencionar o cigarro ‘suspeito’ que influenciador fumava.
O lutador compartilhou vídeos e imagens do momento em que se tatuava com a técnica que faz parte da cultura dos países do Sudoeste Asiático. O procedimento consiste em agulhas de bambu, muito finas, que perfuram a pele com a tinta.
Na publicação, além de comentários sobre a tatuagem, internautas resolveram também comentar sobre o cigarro.
“Whind larga esse cigarrinho aí meu amigo”, disse um seguidor.
“Saudades do Whin de antes”, disse outra.
Sagrada no budismo, a tatuagem trabalha desenhos geométricos que incorporam representações e formas religiosas, como mantras e símbolos. As tattoos Sak yant também significam “proteção contra energias ruins”. Whindersson escolheu a região do ombro para a tatuagem.
Sobre o cigarro ‘suspeito’, vale ressaltar que a Tailândia mesmo conhecida pela política linha-dura contra drogas é o primeiro país na Ásia a retirar a cannabis de sua lista de narcóticos. Em 2018, o país já havia autorizado a cannabis medicinal para o tratamento de 38 doenças. Em 2022, descriminalizou produção, venda e consumo, inclusive recreativo, tornando-se um dos países mais liberais do mundo em relação à maconha.
Mais de 120 kg de ‘supermaconha’ que saiu de Manaus é apreendida no Pará
A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta sexta-feira (2), mais de 120 quilos de skunk, conhecida como ‘supermaconha”, dentro de um caminhão transportado por balsa que saiu de Manaus, no Amazonas para o Estado do Pará. A ação partiu de fiscalização de rotina, em um porto de transporte de carga que fica na rodovia Arthur Bernardes.
A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão. Junto ao entorpecente, também foi encontrado um carregador de fuzil sem munição.
Diante dos fatos, o veículo, a droga e o carregador foram apreendidos e levados à Superintendência da Polícia Federal, no Pará.