Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Fuminho, braço-direito de Marcola, será transferido para semiaberto

Publicado em

Gilberto Aparecido dos Santos, conhecido como Fuminho, será transferido para o sistema prisional do Estado de São Paulo em regime semiaberto. De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), Fuminho é braço-direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder da facção PCC.

A decisão foi proferida no dia 9 de outubro por Frederico Botelho de Barros Viana, juiz-corregedor substituto da Penitenciária Federal de Brasília. A sua progressão para o semiaberto, no entanto, foi solicitada no ano passado, em razão do tempo mínimo de prisão cumprido pelo “02 do PCC” e pelo “bom comportamento”.

Continua depois da publicidade

Como não existe a opção de regime semiaberto na penitenciária federal, ele precisará ser transferido para São Paulo. Neste tipo de progressão, o condenado pode trabalhar ou estudar fora durante o dia, mas deve retornar ao presídio à noite.

Fuminho está preso desde 2020, após ter ficado 21 anos foragido. A Polícia Federal o prendeu depois de uma megaoperação realizada na África juntamente com outros Órgãos internacionais. Marcola também está preso na unidade de segurança máxima em Brasília.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement