POLÍCIA
Furto de equipamentos compromete atendimento do TFD e consultas de telemedicina
Um recente crime vem causando transtornos e prejuízos à população de Tarauacá. Ladrões arrombaram o prédio onde funciona o setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e furtaram equipamentos essenciais para o agendamento de teleconsultas e o atendimento de pacientes que dependem desse serviço. Notebooks e televisores foram levados, deixando a base de dados do município comprometida.
Diante dessa situação, os atendimentos do TFD tiveram que ser temporariamente suspensos, assim como a emissão de passagens para pacientes que necessitam se deslocar para tratamentos em outras cidades, como Cruzeiro do Sul e Rio Branco. A falta desses equipamentos tem impactado diretamente a vida daqueles que dependem desses serviços médicos.
A Secretaria de Saúde, representada pelo Secretário Macrenz Oliveira, está empenhada em solucionar essa questão o mais breve possível. Medidas estão sendo tomadas para repor os equipamentos furtados e restabelecer o funcionamento adequado do setor de regulação. Segundo o secretário, a população espera ansiosamente por essa reposição, a fim de retomar os atendimentos e consultas de telemedicina tão necessários.
Enquanto isso, a Polícia Civil da Delegacia Geral de Polícia de Tarauacá está empenhada em identificar os responsáveis por esse crime e garantir que sejam responsabilizados pelos seus atos.