Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Furtos de fios na fronteira deixam bombeiros sem comunicação em Brasiléia e Epitaciolândia

Publicado em

Após um período de relativa tranquilidade, a região da fronteira, mais especificamente as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, voltaram a ser alvo de furtos de fios, causando transtornos e prejuízos para a comunidade local.

Há cerca de um mês, um homem considerado o principal suspeito de realizar os roubos foi assassinado, após ter sido flagrado em vídeo cometendo o crime em frente ao fórum da cidade de Brasiléia. Embora alguns suspeitos tenham sido detidos, as brechas na lei permitem que eles retornem à prática criminosa.

Neste último final de semana, o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado na parte alta da cidade de Epitaciolândia e responsável por prestar serviços essenciais, como resgates e socorros em diversas situações, ficou sem comunicação devido aos furtos de fios. Diversos moradores que precisaram acionar os bombeiros não conseguiram, pois a linha telefônica foi cortada pelos criminosos.

Continua depois da publicidade

As chamadas estão sendo redirecionadas para a capital ou feitas através dos celulares dos bombeiros, que acionam os plantonistas por meio de rádio local. Outra opção é ligar para o número de emergência 193, que é direcionado para a capital e, em seguida, aciona o 5º Batalhão via rádio, o que acaba gerando atrasos no atendimento.

Durante o final de semana, suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança, carregando sacos nas mãos, que posteriormente foram identificados como fios cortados. Um desses registros foi feito próximo a uma escola municipal, na rua 12 de outubro, deixando os moradores sem comunicação.

Para garantir que a população não fique desamparada, o comando do 5º Batalhão de Epitaciolândia disponibilizou um número de WhatsApp, (68) 3546-5744, para atender às demandas da comunidade.

As empresas responsáveis pelos serviços de telefonia foram informadas sobre os incidentes e espera-se que os reparos sejam feitos nos próximos dias, restabelecendo a comunicação e garantindo a prontidão dos serviços de emergência na região.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress