POLÍCIA
Garçom que esfaqueou mulher após discussão por falar alto já foi condenado por latrocínio, diz polícia
O garçom preso suspeito de matar com golpe de faca uma mulher em um posto de combustível em Fortaleza, no Ceará, já foi condenado, anteriormente, por latrocínio pela Justiça de São Paulo. O crime mais recente aconteceu durante uma discussão banal e a mulher morreu dois dias depois do golpe.
A informação sobre o antedecente criminal do garçom, identificado como Eberson de Oliveira Matos, foi dada à TV Globo pelo delegado-adjunto Anchieta Fernandes, do 5º Distrito Policial de Fortaleza, responsável pela investigação. O homem disse à polícia que cumpriu metade da pena em regime fechado.
“Contudo, a gente ainda não tem certeza como está o processo dele em São Paulo; se está realmente como ele falou”, afirmou o delegado.
Segundo consultado pelo Terra no Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo criminal é de 1999 e o crime teria acontecido na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele está preso preventivamente por homicídio qualificado por motivo torpe.
Mulher golpeada em discussão
O crime mais recente aconteceu no sábado, 4, e a vítima morreu dois dias depois em um hospital. A vítima foi golpeada com faca durante uma discussão banal. De acordo com testemunhas, a vítima teria se incomodado pelo fato de o suspeito falar alto próximo a ela, durante uma ligação por telefone.
A discussão entre os dois ficou mais séria e ela tentou agredi-lo. Então, o garçom desferiu um golpe na mulher. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a briga e o momento do ataque (veja no vídeo no início da matéria).
As imagens mostram quando a mulher, sangrando, desfalece e se apoia nos braços de outra pessoa para não cair no chão. Ela foi levada para um hospital em estado crítico, mas morreu dois dias depois.
O delegado também afirmou que o preso negou que conhecia a vítima anteriormente. O suspeito falou apenas que o crime aconteceu devido à discussão no posto de combustível.