POLÍCIA
Gefron e Tático do 2º BPM apreendem 122 quilos de skank após perseguição na AC-40; mulher é presa

Uma ação integrada do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Tático do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM) resultou na apreensão de 122 quilos de skank e na prisão de uma mulher de 21 anos, na noite desta sexta-feira (16), em Rio Branco. A ocorrência teve início na rodovia AC-40 e terminou no Ramal do Pastor, no bairro Vila Acre, após intensa perseguição policial.
A droga — 118 tijolos de skank — foi encontrada no interior de um veículo GM Astra, de cor prata e placa KLR 4A74, que desobedeceu a uma ordem de parada de uma equipe do Gefron durante patrulhamento de rotina. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista acelerou e tentou fugir pela rodovia, sendo perseguido pelas equipes do Gefron, com apoio do Tático do 2º BPM.
A perseguição terminou no Ramal do Pastor, onde o carro foi interceptado. O condutor abandonou o veículo e fugiu por uma área de mata, não sendo localizado até o momento. A passageira, identificada como Karolaine Paiva do Nascimento, foi presa no local.
Os policiais encontraram os 118 tijolos de skank no porta-malas e nos bancos traseiros, totalizando 122 quilos da droga. Karolaine foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde o entorpecente foi pesado e contabilizado.
De acordo com a polícia, a suspeita não possuía passagens anteriores, mas foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. O caso segue sob investigação para localizar o motorista foragido e identificar possíveis conexões com o crime organizado.
